Doença de Addison



 

Doença de Addison acontece com o mau funcionamento das  glândulas adrenais, que produzem muito pouco hormônio:

Cortisol, um hormônio esteróide que ajuda a regular a utilização do corpo de nutrientes, manterem os níveis de glicose no sangue, pressão arterial de apoio, as reações infalamatórias no corpo, e afetam as funções do sistema imunológico

Aldosterona , um hormônio esteróide que controla o sódio eo potássio no sangue

Doença de Addison afeta a capacidade do organismo para responder ao estresse físico. Embora seja considerada uma doença rara, o início da doença pode ocorrer em qualquer idade.

Os corticosteróides desempenham um papel importante em ajudar o organismo a combater infecções e promover a saúde durante o estresse físico.A falta de hormônios supra-renais pode causar:

Níveis elevados de potássio

Extrema sensibilidade ao hormônio insulina, que está normalmente presente no sangue. Esta sensibilidade pode levar a baixos níveis de açúcar no sangue.

Risco aumentado durante os períodos de estresse, como infecção, cirurgia ou lesão

A doença de Addison é mais freqüentemente causada pela destruição da glândula adrenal devido a uma resposta auto-imune. Alguns casos são causados ??pela destruição das glândulas supra-renais por câncer, infecção ou outra doença.Outras causas podem incluir:

1-          Uso de corticosteróides (como prednisona) para o tratamento de outra condição, tais como asma. Estas terapias podem provocar uma desaceleração na produção de corticosteróides naturais pelas glândulas supra-renais. Após a retirada de tais mediações sob supervisão médica, a glândula adrenal geralmente pode recuperar a função normal com tempo.

2-          Uso de certos medicamentos para tratar infecções fúngicas, que podem bloquear a produção de corticóides nas glândulas supra-renais

3-          Em casos raros, a doença de Addison é herdada como um traço ligado ao X , o que significa que o gene responsável pela doença está localizado no cromossomo X e transmitida de mãe para o filho. Nesta forma, os sintomas geralmente começam na infância ou adolescência.

Os sintomas da doença de Addison leve só pode ser aparente quando a criança está sob estresse físico. Enquanto cada criança pode experimentar sintomas de forma diferente, alguns dos sintomas mais comuns incluem:

1.           Fraqueza e Fadiga

2.           Tontura

3.           Pulso rápido

4.           Escurecimento da pele (observado pela primeira vez nas mãos e face)

5.           Sardas pretas

6.           Perda de peso

7.           Desidratação sem causa aparente e frequente

8.           Perda de apetite

9.           Perda de sal intensa

10.       Dores musculares

11.       Náusea

12.       Vômitos

13.       Diarréia

14.       Intolerância ao frio

O risco de desenvolver esses problemas é especialmente elevada quando uma criança está experimentando estresse físico.

O objetivo do tratamento é restaurar a função adrenal de seu filho, substituindo hormônios essenciais. Desses hormônios pode ser tomado via oral ou intravenosa, dependendo da condição do seu filho. Na maioria dos casos, a criança deve continuar a tomar para

Se não for tratada, a doença de Addison pode levar a dor abdominal intensa, extrema fraqueza, pressão baixa, insuficiência renal e choque, especialmente quando uma criança está experimentando estresse físico.




Veja mais textos e informações úteis em nosso Blog sobre a saúde infantil - http://saudeinfantil.blog.br/

TOPO DA PÁGINA