Sabará homenageia médicos no Dia do Pediatra

Dr. Wagner Marujo, Dr. José Luiz Egydio Setúbal e Dr. Clovis Eduardo Tadeu Gomes, um dos homenageados da noite

 

No dia 31 de julho de 2017, o Sabará Hospital Infantil realizou mais uma festa para comemorar o Dia do Pediatra. O evento, que já virou tradição no Hospital, contou com a presença de mais de 200 médicos do Sabará, que se divertiram ao som de uma banda de jazz e com um jantar delicioso preparado pelo buffet Villa Bisutti.

“Já há alguns anos, em vez de comemorar o Dia do Médico, costumamos comemorar o Dia do Pediatra. Como um hospital pediátrico, a nossa razão de existir são as crianças”, disse o presidente da Fundação, Dr. José Luiz Egydio Setúbal. Ele ainda lembrou que a festa é decorrência do sucesso da Fundação como um todo, que engloba o Hospital e o Instituto PENSI.

O Diretor Superintendente do Hospital, Dr. Wagner Marujo, se emocionou ao falar da importância do Hospital para a cidade de São Paulo nesses 55 anos de história. “Todos nós somos testemunhas do que aconteceu com o Sabará ao longo desses últimos anos. Somos todos aqui atores, protagonistas desse momento histórico do Sabará. Hoje tem um impacto social muito grande e até uma relevância política. O que aconteceria da cidade de São Paulo se o Sabará não existisse? É impensável”, definiu.

 

Homenagem

Neste ano, os médicos tiveram uma surpresa: os cinco pediatras mais antigos da instituição receberam uma homenagem. Todos com mais de 30 anos de casa, ficaram emocionados ao receber um troféu: Dr. Clovis Eduardo Tadeu Gomes, Dr. Antonio Carlos Escaleira Sobrinho, Dra. Ana Maria Cocozza, Dra. Maria Aparecida Figueiredo Aranha e Dr. José Bonifácio de Nóbrega.

“O Sabará foi meu primeiro emprego. Foi onde eu aprendi a ser médica. Sempre foi uma equipe muito unida, era um por todos, todos por um. Isso me deixou aqui até agora. Eu que agradeço ao Sabará por fazer parte da minha vida”, discursou Ana Maria Cocozza, que é médica do Hospital desde 1978.

O médico mais antigo da turma, Dr. Clovis Eduardo Tadeu Gomes, que está conosco desde 1975, reforçou seu orgulho em ser pediatra: “Quem trabalha com criança tem uma diferenciação emocional, do coração, que eu não sei de onde vem e por que vem. Tenho muito orgulho de ter participado um pouquinho, humildemente, da história dessa instituição”.

Já o paraibano Dr. José Bonifácio, que está no Sabará desde 1983, mostrou seu lado repentista:

“O dia do pediatra do grupo do Sabará é um momento propício para se revitalizar. Eu saúdo os plantonistas de uma maneira sutil, os nossos visitadores e, dentro desse perfil, com prazer quero incluir o grupo da UTI, que é o melhor do Brasil! Os nossos especialistas são da melhor qualidade, se às vezes nos deparamos com um grau de dificuldade, são chamados com urgência e com muita competência nos passam tranquilidade”.

Para finalizar as homenagens, Dr José Luiz comentou: “Quem não olha para o passado não enxerga o futuro. O importante, para mim, sempre foi preservar o passado do Sabará e pensar no futuro”.

 

Sorteio

Durante a festa, duas médicas foram sorteados com uma viagem para Mendoza, na Argentina, com passagens e hospedagem inclusas: Dra. Sonia Chiba e Dra. Elaine de Oliveira Khouri.

“Acho que esse espírito de cumprir uma missão, representando um hospital que pensa a criança, nos enche de orgulho e também de responsabilidade. Acho que hoje temos a clara noção do papel que nós temos que representar no futuro”, encerrou Dr. Wagner Marujo.

Publicado em agosto de 2017

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 01/11/2017