Reutilize, recupere e recicle - Hospital Sabará
Reutilize, recupere e recicle
Sabará e a comunidade

Reutilize, recupere e recicle

Há alguns anos, o Sabará adota como prática doar a instituições beneficentes os materiais que não são mais utilizados no Hospital. Latas e recipientes de vidro descartadas já foram reutilizados em projetos educativos e de artes, por exemplo. Itens de mobília, como prateleiras e cadeiras de escritório também foram reutilizadas pela ARCO Associação Beneficente, que atende mais de 600 crianças, adolescentes e famílias na periferia da zona sul de São Paulo.

Móveis também foram doados à Fundação Tide Setúbal que, em parceria com a DNLOG (que realizou o frete sem cobrar), compartilhou a doação com outras duas instituições do bairro Jardim Lapenna, na zona leste de São Paulo.

Agasalhos, roupas, blusas, cobertores e casacos em bom estado também são arrecadados entre pacientes e cuidadores no inverno para doação a quem mais precisa.

Até os banners usados do Sabará foram doados. O Instituto Givaudan, que os recebeu, fez bom uso do material que seria descartado: uma comunidade de mulheres transformou os banners em produtos como sacolas, aventais, estojos, luvas, entre outros.

Sacolas produzidas com banners reutilizados – Instituto Givaudan

Este ano já foram doadas pias para a Associação Aliança de Misericórdia em Piracicaba, onde moram 105 pessoas, que fizeram uma festa ao receber a doação.

Já é praxe do Hospital: quando há itens que não serão mais utilizados, os mesmos são desativados e doados. De volta, recebemos cartas, fotos, festa e a certeza de que os materiais estão sendo muito bem aproveitados.

Tags: humanização, solidariedade, doação, comunidade

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual