Viva e deixe viver

Desde 1993, o diretor-fundador da Associação Viva e Deixe Viver Valdir Cimino ajudava as crianças de um hospital comprando brinquedos para as festas e bingos e organizando a arrecadação de tíquetes-refeição para a compra de leite.

Um dia, conversando com a sobrinha Violeta ao telefone, disse que gostaria de amenizar o medo que as crianças sentem no ambiente hospitalar. Violeta disse: “Tio, leia para elas“.

No dia 17 de agosto de 1997, ele deu início ao que chama de um salto quântico em sua vida. Passou a ouvir mais e falar o essencial, ter cuidado com as palavras, permitir fantasias em que o Pinóquio e Gepetto possam receber a ajuda dos Powers Rangers para sair da barriga da baleia.

Viva e Deixe Viver é um exercício de cidadania, é a capacidade e a possibilidade de construir ou transformar, é a cooperação dos contadores e fazedores de histórias para um mundo mais digno, em especial para as nossas crianças que farão do Brasil um país mais feliz.

A Viva é uma entidade sem fins lucrativos, não governamental, certificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP. A Associação reúne mais de mil voluntários atuantes e está presente em hospitais de São Paulo e de outros estados e cidades do país.

Saiba mais sobre a Viva e Deixe Viver