Supervisão de áreas

São estes os profissionais que compõem a equipe de Liderança de Enfermagem do Sabará Hospital Infantil:

Débora Mansur
Gerente de Enfermagem

Graduada em Enfermagem pela Universidade Mogi das Cruzes, com pós-graduação em Licenciatura em Enfermagem e em Enfermagem de Saúde Pública pela mesma universidade. Tem especialização em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo e MBA em Desenvolvimento em Gestão de Pessoas pela Fundação Getulio Vargas.

 

Cleber Preusse
Supervisor do Pronto-Socorro e Centro de Diagnósticos

Graduado em enfermagem pela Universidade 9 de Julho, com especialização em Cardiologia pelo Instituto e Hospital Sírio-Libanês.

 

Aline Rodolfo Lopes Clapis
Supervisora Unidade de Internação

Enfermeira pelo Centro Universitário São Camilo, especializada em Neonatologia, com mais de 10 anos de experiência com o público pediátrico e pós-graduada em Administração Hospitalar. Atua no Sabará Hospital Infantil como enfermeira supervisora da Unidade de Internação e Hospital Dia.

 

Thais Franco
Supervisora Unidade de Terapia Intensiva

Enfermeira pós-graduada em Cardiologia pela Unifesp, com MBA em Gestão Hospitalar pela FMU. Especialista em Terapia Intensiva Pediátrica pela AMIB (Associação de Medicina Intensiva Brasileira), com formação de docência na área de Educação. Atua há 16 anos em Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica.

 

Eloá Padilha
Supervisora do Bloco Cirúrgico

Graduada em Enfermagem e Obstetrícia pelo Centro Universitário São Camilo, com pós-graduação em Enfermagem em Cardiologia e Cuidados Intensivos pelo Centro Universitário Hermínio Ometto de Araras (Uniararas) e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getulio Vargas.

 

Silvia Ponteli
Supervisora do Bloco Cirúrgico

Graduada em Enfermagem pela Escola Paulista de Medicina, com habilitação em Enfermagem Médico-Cirúrgica pela mesma instituição. É especialista em Centro Cirúrgico e Central de Material Esterilizado (CME) pela Sociedade Brasileira de Enfermeiros de Centro Cirúrgico (SOBECC). Tem especialização em Administração Hospitalar pelo Instituto de Pesquisas Hospitalares (IPH). Trabalha no Sabará Hospital Infantil desde 2011.

 

Maria Lucia Castanheira
Supervisora da Central de Material Estéril

Graduada em Enfermagem pela Unifesp, com habilitação em Enfermagem Médico-Cirúrgica e especialização em Enfermagem do Trabalho. Trabalhou no Sabará Hospital Infantil de 1983 até 1992 como supervisora de Enfermagem da UTI e está desde 2001 como Supervisora de Enfermagem CME (Central de Material Esterilizado).

 

Cristiane Pinto Silva 
Supervisora noturno

Graduada em Enfermagem pela Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Unidade de Terapia Intensiva Neonatal no Centro Universitário São Camilo, com mais de 10 anos de experiência com o público pediátrico.

 

Simone Guilherme Alves da Silva
Supervisora de Enfermagem

Graduada em Enfermagem pela Universidade Guarulhos, com especialização em Enfermagem em Cuidados Intensivos e Emergenciais à Criança e ao Adolescente pelo CAEPP – Centro de Apoio ao Ensino e Pesquisa em Pediatria, Instituto da Criança, Hospital das Clínicas – FMUSP.

 

Equipe de Enfermagem

O quadro de cuidadores do Sabará Hospital Infantil conta com cerca de 100 enfermeiros e 200 técnicos de enfermagem.
O quadro de enfermeiros é composto em sua grande maioria de profissionais pós-graduados especialmente em Pediatria ou áreas afins. Esse é um fator importante avaliado na admissão dos profissionais. Para ingressar no Hospital, todos precisam ter experiência. A equipe de Enfermagem trabalha para buscar constante evolução do grupo e enxerga o enfermeiro como líder do processo, por isso se preocupa com capacitação, treinamento e desenvolvimento de cada profissional.

Saiba como é o processo de seleção