Pesquisa e Ensino – Instituto PENSI

PENSI

O Instituto PENSI é o braço de ensino, pesquisa e projetos sociais da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, enquanto o Sabará Hospital Infantil é seu braço de assistência médica.

O PENSI é uma associação sem fins lucrativos que tem como objetivo social a promoção do voluntariado e a realização de pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos na área de saúde e segurança alimentar e nutricional de crianças e adolescentes, promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico.

 

Modelo de gestão
A Fundação José Luiz Egydio Setúbal foi instituída pensando em sua perenidade. Parte do patrimônio instituidor foi o Sabará Hospital Infantil, que no modelo idealizado é o gerador de recursos financeiros para a Fundação.

Esses recursos devem, a critério do Conselho Superior, ser depositados num Fundo Patrimonial e, deste, uma porcentagem é alocada para que o PENSI realize a missão da Fundação, gerando conhecimento em saúde infantil por meio de pesquisas e divulgando e disseminando informações por meio de redes sociais, ensino e educação. Além disso, realiza também os projetos sociais e capacita o grupo de voluntariado para trabalhar em organizações de saúde.

Conheça mais sobre o Instituto e os trabalhos que ele realiza em: http://institutopensi.org.br/