Intensivistas

A equipe de UTI do Sabará Hospital Infantil opera com 35 médicos, sendo sete deles cardiologistas pediátricos. O quadro geral contém 80% dos profissionais de alta qualificação especializados no atendimento infantil intensivo.

 

O que são intensivistas?

Intensivistas pediátricos são médicos formados que fazem residência (especialização) médica em Pediatria (duração de dois anos) e depois fazem especialização em Atendimento Pediátrico em UTI (dois anos).

Pediatras de cuidados críticos tratam as crianças desde o nascimento até a adolescência. Eles optam por cuidar de pacientes que estão muito doentes como núcleo de sua prática médica. Sua formação avançada e experiência preparam-nos para dar às crianças em UTI os cuidados médicos de que necessitam.

Nossa UTI conta com médicos especialistas em atendimento crítico pediátrico, provenientes das melhores escolas médicas do Brasil, além de um corpo de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogas, médicos especialistas, capazes de dar tratamento para qualquer doença grave na faixa etária pediátrica.