Hospitalistas

Equipe de hospitalistas

O Sabará Hospital Infantil conta com nove hospitalistas, cada um sendo responsável por um andar de internação e um que se reveza nos andares em substituição ao titular. Todos os hospitalistas têm formação em Pediatria Geral e alguns deles têm especialidades, como pneumologista, gastroenterologista e nefrologista. Os hospitalistas são responsáveis pelos pacientes internados em seu andar. Isso significa que devem conduzir os casos dos pacientes, fazer a programação da alta e centralizar as informações de outros médicos e profissionais de saúde que estão envolvidos nos casos.


Sabrina Bortolin Nery

Hospitalista e coordenadora da Unidade de Internação
Diretora clínica

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (São Paulo), com Residência Médica em Pediatria pela Faculdade de Medicina do ABC. Especialista em Gastroenterologia Pediátrica pela Unifesp. Médica hospitalista da Unidade de Internação, coordenadora da Unidade de Internação e diretora clínica do Sabará Hospital Infantil.
Trabalha no SHI desde 2012 como hospitalista.


Danila de Souza Carraro
Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Severino Sombra (Vassouras, RJ), com Residência em Pediatria Geral e em Pneumologia Pediátrica pela Unifesp. Tem Doutorado em Cirurgia Torácica e Cardiovascular, área Pneumologia – pacientes candidatos ao transplante de pulmão. É médica pediatra hospitalista da Unidade de Internação do Sabará Hospital Infantil desde setembro de 2010.


Gustavo Paro Scremin
Formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com Residência em Pediatria e Nefrologia Pediátrica pela Santa Casa de São Paulo. Médico assistente da Retaguarda Infantil da Santa Casa de São Paulo. Médico nefrologista pediátrico do Hospital Municipal do Tatuapé e médico hospitalista do Sabará Hospital Infantil.


Carla Fernanda Faraco Campanholo
Graduada em Medicina pela Universidade São Francisco (Bragança, SP), com Residência Médica em Pediatria pela Unicamp e Residência Médica em Pneumologia Pediátrica pela Unifesp. Subinvestigadora do Centro de Pesquisas do Instituto PENSI. Médica hospitalista da Unidade de Internação do Sabará Hospital Infantil e médica (pneumologista pediátrica) do Centro de Excelência Sabará Hospital Infantil.


David Elias Nisenbaum
Graduado pela Faculdade de Medicina do ABC (São Paulo) com Residência Médica em Pediatria na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Título de especialista em Pediatria pela AMB, SBP e Conselho Federal de Medicina. Médico pediatra do Sabará Hospital Infantil desde 2000.


Maria Aparecida Figueiredo Aranha
Formada em Medicina pela Universidade de São Paulo com Residência Médica em Pediatria pela Universidade de São Paulo – Instituto da Criança, Hospital das Clínicas. Médica colaboradora no Pronto-Socorro do Instituto da Criança de 1989 a 1990. Mestrado em Ciências, área de Pediatria. Médica assistente em Pediatria no Centro de Saúde Escola Samuel B. Pessoa, da Universidade de São Paulo de 2001 a 2015. Atualmente é médica diarista do Sabará Hospital Infantil, onde atua desde 1989.


Antonio Carlos Escaleira Sobrinho
Graduado em Medicina pela Universidade Federal de São Paulo, Escola Paulista de Medicina, com Residência na área de Pediatria e Puericultura na mesma universidade. Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Associação Médica Brasileira e Conselho Federal de Medicina. Especialização em Saúde Pública na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo. Médico Hospitalista da Unidade de Internação do Sabará Hospital Infantil desde 1978.


Luciana Omori
Graduada na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, com Residência em Pediatria pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é médica hospitalista no Sabará Hospital Infantil e médica no Centro de Saúde Escola Samuel B. Pessoa, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

 

Claudia Ambrosio Polloni
Graduada em Medicina pela Universidade São Francisco (USF), em Bragança Paulista (SP). Fez Residência Médica em Pediatria, no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SP). Fez Residência Médica em Neurologia Pediátrica, no Hospital da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo (SP).

 

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 25/7/2017