Higiene e limpeza

“Não poderia deixar de agradecer à dona Maria José, um encanto de pessoa”.

O trecho acima, escrito pela mãe de um paciente do Sabará após a alta, se refere a uma funcionária do Grupo Brasanitas, empresa que cuida da higiene e limpeza do Hospital. Esse tipo de elogio à equipe de limpeza é frequente. No Sabará, a equipe não é “invisível”, como em muitos hospitais gerais. As crianças interagem com os funcionários, conversam, brincam. E claro que a interação por parte da equipe é sempre positiva, com sensibilidade, cordialidade e muita simpatia.

São 80 funcionários da empresa atuando no Hospital. A maioria está aqui desde o início da parceria, em 2012. Em geral, eles são fixos nas unidades (UTI, Unidade de Internação, pronto-socorro, por exemplo), revezando-se em turnos, e acabam criando laços com algumas famílias.

O Grupo Brasanitas está sempre buscando inovação, melhorias em relação ao atendimento (exigindo condutas como saudação, olhar nos olhos, bater na porta) e vem fazendo pesquisas para medir a satisfação dos clientes com o serviço.

Além da rotina estabelecida, com dois momentos diários de limpeza nos apartamentos, os pacientes e familiares podem solicitar os funcionários sempre que necessário, basta falar com a Enfermagem.

 

Grupo Brasanitas

O Grupo Brasanitas é composto de quatro empresas: Brasanitas Limpeza e Conservação, Praxxis Controle de Vetores e Pragas Urbanas, Brasanitas Hospitalar e Infralink Manutenção e Serviços.

Atua em indústrias, hospitais, shopping centers, instituições de ensino, mineradoras, entre outros segmentos. Com mais de 28 mil funcionários, a companhia está presente em todo o território nacional.

Empresa renomada no mercado de higiene hospitalar, é parceira do Sabará Hospital Infantil desde 2012, atuando na área de limpeza e higienização e controle de vetores e pragas.

 

Certificações e reconhecimento

Em 2013, a Brasanitas Hospitalar foi a pioneira em conquistar um selo específico para os serviços prestados de higiene e limpeza no seu segmento de atuação, o da Certificação por Distinção dos Serviços de Higiene Hospitalar.

Esse selo é reconhecido pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), um dos mais importantes órgãos certificadores do Brasil no segmento saúde. As diretrizes da norma para sua conquista são reconhecidas pela Sociedade Brasileira de Hotelaria Hospitalar.

 

Saiba mais sobre o Grupo Brasanitas

 

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 25/7/2017