Fisioterapeutas e fonoaudiólogos

Fisioterapia

O setor de fisioterapia do Sabará Hospital Infantil é conduzido pela Fisiokids, uma empresa qualificada e especializada em assistência fisioterapêutica pediátrica e neonatal, sob coordenação de duas especialistas na área:

 

 

Lilian Hayashida Peris
Coordenadora de Fisioterapia

Graduada pelo Centro Universitário São Camilo (2006) e pós-graduada em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp (2008). Tem MBA em gestão estratégica de pessoas pela Universidade Paulista – Unip (2015).

 

 

Soraia Libório Cabó
Coordenadora de Fisioterapia

Graduada em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza – Unifor (2007) e pós-graduada em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp (2008) e também pós-graduada em Fisioterapia em Emergências e Terapia Intensiva Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp (2009). É mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp (2014).


Equipe de fisioterapia

A equipe da Fisiokids conta com 51 fisioterapeutas, duas supervisoras e duas coordenadoras que atuam no Sabará, nas Unidades de Internação e UTI. Todos os fisioterapeutas são pós-graduados e a maior parte da equipe atua há mais de quatro anos no Hospital.


Processo de seleção

Para a contratação de novos fisioterapeutas para o Sabará Hospital Infantil, a Fisiokids realiza a seleção em três etapas:

1ª etapa: seleção de currículos recebidos por meio de site de empregos, e-mail ou indicações dos profissionais que já trabalham no Hospital. Quesitos avaliados:

  • Graduação em Fisioterapia concluída;
  • Pós-graduação, que pode ser em: Fisioterapia Pediátrica/Neonatal; Fisioterapia Respiratória; Fisioterapia Cardiorrespiratória; Unidade de Terapia Intensiva; Clínica Médica com Experiência em Pediatria/Neonatologia;
  • Aprimoramento/aperfeiçoamento em Fisioterapia Pediátrica/Neonatal

2ª etapa: prova de múltipla escolha com questões referentes à pediatria e fisioterapia pediátrica e entrevista para análise das experiências profissionais e do perfil do candidato (comunicação, postura, conhecimentos específicos sobre a área de Pediatria)

3ª etapa: seleção de candidatos e treinamento

 

Fonoaudiologia

O setor de fonoaudiologia do Sabará Hospital Infantil conta com duas fonoaudiólogas, sendo uma coordenadora e uma assistente:

 

 

Denise Lopes Madureira
Coordenadora do setor de Fonoaudiologia

É bacharel em Fonoaudiologia pela PUC-SP (1987), mestre em Fonoaudiologia pela PUC-SP (1999), especialista em Linguagem pelo CFFa (Conselho Federal de Fonoaudiologia), especialista em Cuidados Paliativos pela ISCMSP. Foi supervisora do curso teórico-prático de Aprimoramento em Disfagia Infantil da ISCMSP (2004-2013), docente do curso de graduação em Fonoaudiologia da FCMSCSP (2005-2013), docente do curso de graduação em Fonoaudiologia da UnG (1996-2006), docente do curso de graduação em Fonoaudiologia da UMC (1996-1999), supervisora do curso de aprimoramento em Disfagia Infantil do Hospital da Criança (1996-2002) e docente dos cursos de pós-graduação em Disfagia Infantil no Núcleo de Estudos Claudia Xavier, na CPOS, no Esamaz, na Fonoaudiólogo e na Inova Fono. É também formada em Terapia de Integração Craniossacral (2015).

 

Nathalia Anastopulos

Assistente do setor de Fonoaudiologia

É bacharel em Fonoaudiologia pela Unesp Marília (2011), especializada em Fonoaudiologia Pediátrica pelo Programa de Residência Multiprofissional em Promoção da Saúde e Cuidado na Atenção Hospitalar da Faculdade de Medicina da USP.