Experiência e satisfação dos nossos clientes

 

Identificar e analisar o que é valor para o paciente e interferir nos processos internos para aumentar a vantagem competitiva do Hospital, norteiam as ações do Comitê da Experiência do Paciente dentro do Sabará Hospital Infantil.

Em todos os nossos processos colocamos as famílias e suas crianças no centro das atenções – tendo o paciente como nossa prioridade.

O cuidado seguro alinhado à alta qualidade médico-assistencial, somados a empatia, comprometimento e envolvimento de todos os cuidadores, garantem que os resultados das nossas pesquisas de satisfação estejam próximos aos melhores hospitais do mundo.

Uma das metodologias utilizadas para avaliarmos a qualidade dos nossos serviços, é o NPS – Net Promoter Score, uma ferramenta simples, que, por meio de uma única pergunta – “Qual a probabilidade de você recomendar nossa empresa/marca/produto para um amigo, parente e colega?” –, nos ajuda a avaliar a propensão de fidelização e satisfação dos nossos pacientes.

É considerado “zona de excelência” quando a pontuação é igual ou maior a 75.

Resultado de 2016:

 

Suas histórias

 

“Todos (família) já fomos atendidos neste Hospital, que tenho como referência, desde pronto-socorro até cirurgias. A Maria Alice está com 1 ano e 5 meses, cheia de saúde, mas neste primeiro período de vida tivemos três internações, todas no Sabará Hospital Infantil. Eu, que já fui paciente deste renomado Hospital, sempre recorro a ele, por confiar, pela qualidade dos profissionais, cuidado de toda a equipe de Enfermagem, pela humanização!!!!! Aqui em casa é assim, na urgência, até as crianças dizem: ‘Ah, leva no Sabará!!!'” Luciana Andrioti, mãe de Pedro, Julia e Maria Alice

 

“Tenho o Luca, de 5 anos, que passa no Sabará Hospital Infantil desde pequeno, pois teve princípio de bronquiolite. O pediatra sempre recomendou o Hospital e vimos o quanto ele estava coberto de razão. Às vezes que precisei sempre foram muito eficientes e eficazes. Com todo o prazer, recomendo e digo que é um atendimento completo. Meu segundo filho, Pedro, de 1 ano e meio, nasceu com dificuldades respiratórias. Por isso, estamos com frequência por lá. Uma frase que resume: o Sabará sabe exatamente a proporção e importância de amor do filho para os pais.” Vanessa, mãe de Luca e Pedro

 

“O atendimento é excelente do começo ao fim. Nunca conheci nenhum hospital que pudesse nos atender de uma forma tão completa. Pela primeira vez, meu filho, Alexandre, esteve internado neste Hospital e eu não tenho nem palavras para descrever o atendimento que ele recebeu. Todas as enfermeiras que passaram pelo quarto dele foram de uma simpatia fora do comum, sempre com um sorriso no rosto. Não posso deixar de comentar sobre o excelente trabalho realizado pela profissional de fisioterapia. Que trabalho maravilhoso! Meu filho se encantou com a ‘tia Grazi’, que com alguns minutos dedicados a ele conseguiu fazer um dia mais divertido.” Carolina, mãe de Alexandre

 

“Minha história no Sabará começou com a indicação de nossa pediatra durante sua ausência. Na época minha filha tinha menos de 1 ano e o atendimento realmente nos surpreendeu pela qualidade e certeza no diagnóstico e tratamento indicado. O tempo foi passando e, sempre que preciso, lá estávamos novamente no Sabará Hospital Infantil. (…) Para nós o Hospital Sabará é respeito, dedicação, responsabilidade, competência e confiança.” Monica, mãe de Sumaya

 

“Em novembro de 2014 meu filho relatou uma dor no pé e observamos uma mancha que nos assustou. (…) Fomos até o Sabará Hospital Infantil, onde recebemos um atendimento diferenciado (como de costume), a pediatra foi supercautelosa, solicitou alguns exames e nos orientou com muita clareza. (…) Nossos dias de aflição foram transformados em dias leves, alegres, com música e diversão. Meu filho mais novo chorava para ir embora após a visita, certamente ficou encantado com tanto conforto.” Greice, mãe de Gabriel

 

“Meu filho nasceu com gastrósquise, e ficou com síndrome do intestino curto. Fomos atrás de um hospital de ponta e sem dúvidas o transferimos para o Sabará. (…) Francisco ficou 9 meses na UTI, teve parada cardíaca, várias intubações e infecções. Mas os médicos e o hospital sempre trazendo o melhor para ele. Veio para casa com home care e ficou 15 dias apenas. Teve que retornar para tratar mais infecções. (…) Resolveram fazer uma cirurgia que nunca havia sido feita pelo Sabará: alongamento do intestino por step. Foi sucesso! (…) Foi no Sabará que meu filho teve a oportunidade de viver e estar com a gente até hoje. (…) Sou grata a Deus e ao Sabará por proporcionar a vida ao meu filho, por terem feito de tudo para ele estar com a sua família.” Jéssica, mãe de Francisco, Antonio e Helena