Cafeteria

Sterna Café

Com cardápio especial para as crianças, como purê de mandioquinha, carne moída e legumes cozidos, a unidade do Sabará do Sterna Café, localizada no térreo, atende pacientes e familiares que estejam passando pelo Hospital, seja no pronto-socorro, realizando exames ou em internação, por exemplo. Além dos lanches comuns a todas as unidades, oferece produtos sem glúten e sem lactose, para atender pacientes com intolerância, vende papinhas prontas e está disponível para aquecimento de mamadeiras e papinhas caseiras.

O Sterna Café tem sete unidades em São Paulo, mas a do Sabará é a única que conta com esse diferencial no cardápio, além de uma lojinha onde disponibiliza mamadeiras, chupetas, fraldas e presentes, para maior conveniência das famílias.

Para Daniela Zaminiani, gerente do café, o local funciona como uma espécie de refúgio para pais e acompanhantes. É comum ver famílias inteiras tomando um lanche enquanto aguardam o resultado de um exame ou um pai trabalhando no notebook enquanto a mãe está no quarto com o filho, por exemplo. Devido à restrição da quantidade de visitas simultaneamente, o Café também acaba funcionando como uma sala de espera para quem está aguardando liberação para subir.

O Sterna Café procura dar um atendimento personalizado ao cliente. “Se o cliente está exausto, não dormiu a noite toda, quer alguma coisa que o ajude a se sentir melhor, e procuramos ajudá-lo na escolha do pedido”, diz Daniela, complementando que oferece os melhores cafés, opções coadinhas feitas na hora, entre outras.

O café conta com 20 funcionários, divididos em três turnos. Fica aberto 24 horas e faz entregas nos apartamentos da Unidade de Internação das 6 h às 21 h sem taxa de entrega (há um valor mínimo de pedido).

Apesar de não ter vínculos com os pacientes e seus familiares, a gerente Daniela acaba conhecendo os clientes que frequentam o café por longos períodos. “Tem gente que vem aqui para agradecer quando tem alta”, conta.