Banco de sangue

Banco de Sangue de São Paulo

O atendimento transfusional do Sabará Hospital Infantil é feito pelo Banco de Sangue de São Paulo, fundado em 1948, e o primeiro banco de sangue privado paulistano.

São realizadas anualmente cerca de 1000 transfusões no Hospital, preparadas por pessoal técnico especialmente qualificado para essa finalidade e com supervisão de médicos hematologistas/hemoterapeutas.

Com 68 anos de prestação de serviços hemoterápicos, nossa maior preocupação sempre foi a segurança transfusional. Por esse motivo, mencionando apenas um passado recente, foi o primeiro serviço a realizar os testes de biologia molecular – NAT – para hepatite C e Aids em todas as unidades, aplicadas a partir de 2002, e incluindo o NAT para hepatite B em 2009, conseguindo a maior segurança possível em uma transfusão de sangue.

 

Certificações e reconhecimento

A preocupação em demonstrar a segurança, prevenção e melhoria contínua nos processos e na satisfação dos clientes levou à implantação e certificação do Sistema de Gestão de Qualidade conforme norma ISO no ano de 2000, e desde 2008 o banco tem acreditação ONA Nível III em todos os serviços, processos e etapas do ciclo do sangue. O Banco de Sangue possui expressivos parceiros de renome e prestígio na área hospitalar na cidade de São Paulo, acreditados nas metodologias ONA e Joint Commission.

 

Saiba mais sobre o Banco de Sangue de São Paulo

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 25/7/2017