Para fazer parte do corpo clínico

Para garantir a segurança do paciente e a qualidade do atendimento do Sabará Hospital Infantil, o acesso ao corpo clínico é feito de maneira criteriosa e de acordo com os procedimentos abaixo.

O médico interessado em fazer parte do corpo clínico do Hospital deverá se credenciar, preenchendo formulário e enviando ao Serviço de Atendimento ao Médico (SAM) juntamente com seus documentos.

Ao recebê-los, a equipe do hospital responsável pelo credenciamento vai checar se o Registro no Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) está ativo e vai solicitar as declarações de especialização às instituições, caso necessário. A documentação do médico passa, então, por verificação do diretor clínico ou técnico, que atestará sua competência para o cumprimento da responsabilidade de atendimento ao paciente e deverá aprovar ou reprovar sua atuação no Hospital.

Outros critérios para acesso ao corpo clínico são: o médico deve estar formado há, no mínimo, dois anos. Deve ter treinamento e/ou experiência comprovada relevante. A relevância é analisada por meio de critérios objetivos, tais como títulos de especialista conferidos pela Associação Médica Brasileira (AMB), ou por residência médica devidamente credenciada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), por treinamento formal (residência médica e/ou fellowship) em instituições estrangeiras, assim como critérios de análise de experiência profissional consolidada, com documentação formal comprobatória. Além disso, deve indicar o nome de dois médicos cadastrados há mais de um ano no Hospital que possam atestar a atual competência e caráter profissional.

Saiba mais aqui