Cuidado centrado no paciente e na família

 

O cuidado centrado no paciente significa reconhecer que suas necessidades estão em primeiro lugar. Esse cuidado oferece uma assistência individualizada, integral e humanizada, sintetizando a eficiência e o acolhimento, que são a vocação do Sabará quando se trata de cuidados pediátricos.

O cuidado centrado na criança e na família, além de focar o paciente infantil, também reconhece a sua família como unidade de cuidado. Tal definição considera a família como constante na vida da criança e responsável pelos cuidados de promoção à saúde e prevenção de doenças, além dos primeiros atendimentos e continuidade de assistência quando necessário.

O Sabará acredita que envolver a família no cuidado ajuda a alcançar melhores resultados e promover práticas mais seguras. A experiência da criança e de seu familiar auxilia na promoção de barreiras para garantir a qualidade e segurança do cuidado prestado. As famílias e os pacientes podem ajudar os nossos profissionais a melhorar a forma como atendemos nossos pacientes.

 

“Aqui não tratamos apenas doenças,
comprometimento
com a família é a
nossa excelência!”

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 14/7/2017