Acreditação pela Joint Commission International (JCI)

O Sabará foi o primeiro hospital exclusivamente pediátrico no estado de São Paulo a conquistar a acreditação pela Joint Commission International (JCI) – o mais importante órgão certificador de qualidade de instituições de saúde no mundo. A primeira acreditação ocorreu em 2013 e, em 2016, o Hospital recebeu a reacreditação.

A Joint Commission International (JCI) é líder mundial em certificação de organizações de saúde. Com sede nos Estados Unidos, essa organização não governamental atua há mais de 50 anos com o objetivo de criar uma cultura de segurança e qualidade no cuidado ao paciente. A informação e a experiência obtidas na avaliação das organizações é utilizada para atualizar os princípios da acreditação periodicamente, o que garante seu alinhamento com as mais elevadas técnicas e procedimentos de itens como protocolos de tratamento e procedimentos, infraestrutura hospitalar, controle de infecções e manutenção de equipamentos. Situações referentes à qualidade e segurança do paciente podem ser comunicadas à Joint Commission International pelo e-mail acreditacao@cbacred.org.br.

Para atender às exigências da JCI e estar no mesmo patamar de instituições que possuem um padrão internacional de assistência à saúde, o Sabará Hospital Infantil passou por um rigoroso processo de avaliação que abrange mais de mil itens em todos os serviços, como atendimento, gestão, infraestrutura e qualificação profissional.

Autor: Hospital Infantil Sabará

Atualizado em: 15/7/2017