Lideranças assistenciais

 

Debora Mansur

Gerente de Enfermagem

Graduada em Enfermagem pela Universidade Mogi das Cruzes, com pós-graduação de Licenciatura em Enfermagem e em Enfermagem de Saúde Pública pela mesma universidade. Especializou-se em Administração Hospitalar pela Faculdade São Camilo e fez MBA em Desenvolvimento em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas. Tem carreira desenvolvida, ao longo de mais de 28 anos, na área hospitalar. Participação na implantação de programas de qualidade, como Programa Nacional ONA (Organização Nacional de Acreditação) níveis 1, 2, 3, Internacional CCHA (Canadian Council on Health Services Acccreditation) e a JCI (Joint Commission International).

 

Débora de Oliveira Cumino

Coordenadora de Anestesia

Graduada em Medicina pela Universidade São Francisco. Cursou Residência Médica em Anestesiologia no Hospital Central da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto. Especializou-se em Anestesiologia Pediátrica no Hospital Infantil Pequeno Príncipe, em Curitiba. Tem Mestrado em Cirurgia Geral pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo em 2013. Atualmente é Doutoranda na mesma instituição, onde também trabalha como médica anestesiologista. Há 12 anos atua em centros de ensino e treinamento da Sociedade Brasileira de Anestesiologia, além de participar ativamente nessa entidade em outras funções associativas. Participa de eventos nacionais e internacionais da área de anestesiologia, com ênfase em anestesiologia pediátrica.

 

Fátima Rodrigues Fernandes

Diretora do Instituto PENSI

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Pós-Graduada pela Universidade de Barcelona, com especialização em Pesquisa Clínica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, MBA em gestão em saúde Grupo IBMEC e Mestre em alergia e imunologia pela Universidade Federal de São Paulo.  É alergista e imunologista, atuando principalmente com alergia ao látex, angioedema, imunodeficiência e hipersensibilidade. É médica-assistente, vice-coordenadora da comissão de graduação e preceptora de Residência do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual e encarregada do ambulatório da instituição. É também coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Fundação José Luiz Egydio Setúbal.

Felipe Monti Lora

Gerente do Pronto-Socorro

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde especializou-se em Pediatria e Endocrinologia Infantil (titulado por ambas as sociedades). Tem MBA em gestão de saúde pela Fundação Getúlio Vargas. Realizou estágios no Children’s Hospital de Boston e Sick Kids de Toronto. Atuou como pediatra na Força Aérea Brasileira e prestou serviços de emergência diversos na cidade de São Paulo, como médico e coordenador. Também é instrutor do curso PALS (Pediatric Advanced Life Suport), reconhecido pela American Heart Association. Atualmente é também médico-assistente da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e atua em consultório médico. 

 

Francisco Ivanildo de Oliveira Junior

Gerente de Qualidade Assistencial e Gerente do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH)

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, fez Residência Médica em doenças infecciosas e parasitárias no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Pós-Graduação em Administração Hospitalar pelo Centro Universitário São Camilo e Mestrado na mesma área pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

 

Lisa Suzuki

Coordenadora de Radiologia

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Residência em Radiologia pelo Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, título de Especialista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Doutorado em Radiologia pelo Instituto de Radiologia do Hospital das Clinicas da FMUSP. Atualmente é médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, médica coordenadora do setor de radiologia do Sabará e médica da Fundação Faculdade de Medicina. Atua principalmente em radiologia pediátrica, ultrassonografia convencional e com Doppler colorido e tomografia computadorizada.

 

Nelson Horigoshi

Gerente das Unidades de Internação e Gerente da Unidade de Terapia Intensiva

Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, fez Residência Médica em Pediatria pelo Instituto da Criança do Hospital das Clínicas. É especialista em Terapia Intensiva Pediátrica pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira e Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Tem Pós-Graduação em Administração Hospitalar e de Sistemas de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (SP).

 

Sabrina Bortolin Nery

Diretora Clínica

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (SP), fez Residência Médica em Pediatria pela mesma universidade. É Especialista em Gastroenterologia Pediátrica pela Universidade Federal de São Paulo. Atua como médica hospitalista da Unidade de Internação, coordenadora da Unidade de Internação e diretora clínica do Sabará Hospital Infantil.

 

Sergio Matos Lomelino

Diretor Médico

Formado pela Faculdade de Medicina da USP (SP), tem Residência Médica em Clínica Médica e Cardiologia no HC/INCOR, tendo extensa experiência profissional nas áreas de pronto-socorro, cardiologia e terapia intensiva. Apresenta sólida experiência como gestor médico em várias funções, destacando-se na atuação como diretor técnico em alguns hospitais tradicionais de São Paulo, assim como coordenador e consultor na área de qualidade hospitalar.