Internação

Agendamento de internação via consultório particular ou clínica

  • Para que o paciente já chegue no Hospital com o leito reservado, o médico deve encaminhar a guia de solicitação de internação ou relatório médico para o departamento de gerenciamento de leitos, localizado no 1º andar, que pode ser contatado 24h no telefone: (11) 2155 9393;
  • O prazo para liberação da internação vai depender da confirmação do convênio (checagem da carência e do direito de internar no Sabará). Esse processo leva em média 1 hora e meia;
  • Quando o paciente chega ao Hospital, todos os setores envolvidos (enfermagem, corpo clínico, segurança e recepção central) já têm ciência de sua chegada. Caso a entrada seja feita por ambulância, ele será encaminhado diretamente ao leito. Em outros casos, o paciente passará pela internação e será acompanhado até o leito por um cuidador da internação;
  • A liberação de senha pelo plano de saúde somente é solicitada após a chegada do paciente com o preenchimento da guia de internação;
  •  O responsável somente receberá a informação sobre o número do leito ao chegar no Sabará Hospital Infantil, uma vez que pode ser alterado até a chegada do paciente.

Autor: Equipe Sabará

Atualizado em: 31/7/2017