Profissionais do Sabará ajudam a revitalizar praça - Hospital Sabará
Profissionais do Sabará ajudam a revitalizar praça
Sabará e a comunidade

Profissionais do Sabará ajudam a revitalizar praça

Os dias 19 e 20 de agosto poderiam ter sido um fim de semana qualquer, mas não para alguns profissionais da Fundação José Luiz Egydio Setúbal.

Durante os dois dias, de frio e chuva, profissionais da Instituição atuaram como voluntários na reorganização de dois espaços públicos no Jardim Lapena, em São Miguel Paulista, extremo leste de São Paulo.

O trabalho consistia em revitalizar duas praças, com os recursos arrecadados em campanha na Instituição e com doações de moradores do bairro.

Saiba mais sobre como foram os dias de ação social aqui.

 

Três meses de preparação

Os preparativos para mobilizar os funcionários iniciaram-se em maio na Fundação José Luiz Egydio Setúbal, com uma campanha interna intitulada Viagem Fantástica, que teve como objetivo despertar o interesse dos profissionais da Instituição para algo até então desconhecido por eles, e instigar a participação nos dias de voluntariado. O local e a ação foram conhecidos pela equipe do Sabará apenas no dia.

A articulação para a atuação nas praças foi realizada pela equipe do Edgard Gouveia Jr, um facilitador e transformador social, idealizador do Projeto Oásis, em parceria com a Fundação Tide Setúbal, que há 10 anos realiza trabalhos sociais no Jardim Lapena. À Fundação José Luiz Egydio Setúbal coube viabilizar o transporte dos profissionais nos dias de ação, a alimentação e a segurança dos envolvidos.

O resultado de toda a mobilização foram mais de 100 profissionais inscritos, duas praças revitalizadas e dezenas de corações felizes.

Veja aqui fotos e vídeos da ação

Publicado em agosto de 2017

Tags: voluntario, voluntariado, social, trabalho, trabalho social

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual