Profissionais da UTI apresentam trabalho em congresso internacional

Em fevereiro de 2018, foi apresentado no 48º Congresso da Sociedade Americana de Terapia Intensiva (SCCM) – San Antonio – Texas – EUA, um dos mais  importantes congressos mundiais  da especialidade, um trabalho realizado em nossa UTI. O título do pôster apresentado é “A Randomized Controlled Trial of Heated Humidified High-Flow Nasal Cannula versus Continuous Positive Airway Pressure in Infants with Critical Bronchiolitis” (Um estudo randomizado comparando o cateter nasal de alto fluxo (HFNC) versus Pressão Positiva Contínua em vias aéreas (CPAP) em crianças com bronquiolite grave).

O trabalho apresentado contou com a colaboração do Dr. Alexandre Rotta, que é chefe da UTI Pediátrica do Rainbow Babies and Children’s Hospital – Cleveland – EUA. Foi apresentado em conjunto com a Dra. Regina Grigolli Cesar, diarista da UTI Pediátrica do Hospital Infantil Sabará.

O trabalho contou com a colaboração da fisioterapeutas e médicos da UTI.

No momento este trabalho está sendo preparado para publicação. O resumo já está publicado em forma de anais do Congresso, na revista “Critical Care Medicine”, a mais importante revista da especialidade.

Autor: Mariana Setubal

Atualizado em: 04/4/2018