Melhores horários no Pronto-Socorro

 

O Sabará Hospital Infantil tem o pronto-socorro privado com maior número de médicos pediatras em atendimento simultâneo do Brasil e é o único especializado e exclusivamente pediátrico de São Paulo.

O Pronto-Socorro tem uma infraestrutura de três andares com cerca de 3 mil m² e atende, em média 10 mil pacientes por mês.

Somos referência em saúde infantil, com triagem eficiente copiada por diversos hospitais do país e constantemente procurados para uma segunda opinião médica.


Triagem de excelência

Nosso objetivo é garantir que nenhuma criança criticamente enferma deixe de ser atendida de forma rápida e segura.

A triagem praticada no Sabará é referência em eficiência e tem servido como benchmarking por diversos hospitais do país.

Nosso sistema de classificação de risco é diferenciado, realizado por enfermeiros, e a escala de Manchester utilizada é adaptada para crianças e atualizada continuamente para que esteja cada vez mais precisa.

 

Pico sazonal

No período de pico sazonal, entre os meses de março a junho, implantamos nosso plano de contingência para atender com qualidade e segurança a demanda de atendimento dessa época do ano. O período acaba por gerar grande demanda nos prontos-socorros devido a maior incidência de doenças respiratórias.

Trabalhamos com aumento da equipe de médicos e de triagem e, especificamente em relação à dengue, incluímos na triagem critérios de dengue grave com objetivo de agilizar a identificação de pacientes emergenciais e urgentes.
Mesmo durante a alta demanda, mantivemos nossa missão de atender os casos emergenciais de forma imediata e casos urgentes – aqueles nos quais o paciente corre mais riscos de piora – receberam assistência na metade do tempo preconizado, ou seja, em cerca de 30 minutos.