Mais praticidade com novo sistema de diagnóstico de imagem

Ao longo de 2017, o Sabará Hospital Infantil irá implementar o PACS, um sistema de comunicação e arquivamento de imagens que permitem ao paciente e ao médico visualizarem online os resultados de exames de imagem (ressonância magnética, tomografia, ultrassom, radiografia, entre outros), o que substitui os CDs e as cópias impressas. 

Antes da implementação, o Hospital tinha apenas o último ano de exames realizados armazenados online no servidor, ou seja, caso fosse necessário resgatar exames de anos anteriores, o setor de T.I. precisava rodar um processo de restauração, o que demandava tempo e recursos. Com o novo sistema, todos os exames antigos e recentes estarão online.

Agora, médicos poderão fazer os laudos remotamente, além de ter uma ferramenta de reconstrução 3D, análise de vasos, cardio, comparação volumétrica e gerenciamento de lesão.

Além disso, o PACS possui indicadores de produtividade online, em uma interface amigável, o que permite rastreabilidade de todos os pacientes que farão exames na radiologia em cada etapa (paciente no setor, realizando o exame e aguardando laudo).