Como participar de uma pesquisa

Um estudo de pesquisa clínica é diferente de um tratamento médico comum desenhado para a terapêutica de uma criança específica. Quem participa de pesquisas está contribuindo para a melhoria na terapêutica de crianças no mundo inteiro, de gerações atuais e futuras; pode ter acesso a tratamentos que ainda não estão disponíveis no mercado; e, se essa terapêutica se mostrar eficaz e segura, pode ser um dos primeiros pacientes a obter esse benefício. Saiba como participar:

 

  1. Se o seu filho se encaixar no perfil das pesquisas atualmente sendo desenvolvidas no Sabará, e você quiser inscrevê-lo para participação, entre em contato com nosso Centro de Pesquisas Clínicas pelo e-mail centrodepesquisa@sabara.com.br;
  2. Se você for selecionado, será chamado para esclarecer suas dúvidas, ler e assinar o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE), um documento elaborado pelo pesquisador e aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) que descreve como será conduzido o estudo, fornece os riscos potenciais e as informações mais importantes para quem irá participar;
  3. Uma vez que o termo estiver assinado, os participantes são atendidos por uma equipe multidisciplinar altamente qualificada e treinada, que acompanha de perto a condição da criança, levando em consideração todo o seu histórico clínico e monitorando para evitar a ocorrência de reações adversas. Em outras palavras, o voluntário tem garantido um padrão de qualidade e segurança em seu atendimento.

OBS.: O participante não recebe nenhum tipo de pagamento pela sua participação nem precisa pagar pelo tratamento que recebe na pesquisa.