Time de cuidadores

Time de cuidadores

Cada andar da Unidade de Internação do Sabará Hospital Infantil tem um grupo de cuidadores formado por uma enfermeira, dois auxiliares e um médico hospitalista. Essa equipe trabalha em turnos, havendo sempre quatro pessoas em cada andar responsáveis pelos pacientes internados ali.
Além disso, também há um farmacêutico responsável por cada andar. Outros profissionais de saúde, como nutricionistas, fisioterapeutas e fonoaudiólogas se revezam nos andares de internação e UTI.

 

Hospitalistas

O Sabará possui nove médicos hospitalistas. Todos eles são formados em Pediatria, alguns com especialidades (como pneumologista, gastroenterologista e nefrologista) e são responsáveis pelos pacientes internados em seu andar. O hospitalista conduz e programa os casos e centraliza as informações dos diferentes profissionais de saúde.

Há uma plaquinha de identificação localizada dentro dos quartos identificando o médico responsável.

Na ausência do hospitalista (períodos da tarde e da noite) sempre há um médico plantonista.
Veja a lista de hospitalistas de cada andar:

  • 8º andar – Hospitalista: Dr. Antonio Carlos Escaleira Sobrinho
  • 9º andar – Hospitalista: Dr. Gustavo Paro Scremin
  • 10º andar – Hospitalista: Dra. Luciana Harumi Miranda Omori
  • 11º andar – Hospitalista: Dr. David Elias Nisenbaum
  • 12º andar – Hospitalista: Dra. Maria Aparecida Figueiredo Aranha
  • 13º andar – Hospitalista: Dra. Danila de Souza Carraro
  • 14º andar – Hospitalista: Dra. Sabrina Bertolin Nery
  • 15º andar – Hospitalista: Dra. Carla Fernanda Faraco Campanholo

Cobertura – Dra. Claudia Ambrosio Polloni

São oito andares de internação. A nona hospitalista (Dra. Claudia Ambrosio Polloni) se reveza nos andares na ausência do médico titular.


Exija do cuidador

  • Informações sobre o estado de saúde do paciente;
  • Identificação dele (profissional de saúde) e do paciente;
  • Explicação clara das ações que serão tomadas;
  • Cumprimento do horário;
  • Medidas para controle da dor;
  • Plano de ação diário;
  • Cumprimento de normas de higiene e prevenção de infecção (lavar as mãos antes e depois do atendimento).