Recursos para adolescentes

 

O Sabará Hospital Infantil atende crianças e adolescentes. Sabemos que, na adolescência, as necessidades de saúde física, mental e social não são as mesmas das crianças. Por isso, o Hospital também dispõe de profissional especializado (hebiatra) e infraestrutura adequada para o atendimento de jovens. Dois andares da Unidade de Internação do Hospital têm decoração menos infantilizada para melhor atender esse público.

Além disso, o Hospital disponibiliza videogame portátil, notebook e aparelho de DVD para empréstimo aos pacientes internados (clique aqui para ver todos os equipamentos disponíveis). Todos os quartos têm TV a cabo e acesso gratuito à rede wifi.

A equipe de Psicologia do Hospital está preparada para atender jovens e possui material próprio para intervenções com esse público, como livros e jogos com temáticas adolescentes.

Estão garantidas a privacidade, a confidenciabilidade e a autonomia dos adolescentes, desde que isso não interfira no tratamento (risco de não execução ou abandono do tratamento).