Musical “O Som e a Sílaba”, de Miguel Falabella, tem pré-estreia beneficente

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal – da qual fazem parte o Sabará Hospital Infantil e o Instituto PENSI – promove no próximo dia 1º de outubro uma pré-estreia especial para o musical “O Som e a Sílaba”, no teatro Porto Seguro, em São Paulo.

A sessão terá verba revertida para estudos e tratamentos sobre Transtornos do Espectro Autista, realizados pela Ong Autismo e Realidade, incorporada pelo Instituto PENSI em 2016.

Compre aqui o seu ingresso

“Queremos fomentar as discussões e estudos acerca do autismo e com o braço da Ong estamos avançando e buscando novas iniciativas que deem visibilidade à questão, desmistificando essas crianças e jovens e abrindo espaço para sua inserção na sociedade”, afirma José Luiz Setúbal, pediatra e presidente da Fundação.

O musical

O musical O Som e a Sílaba, com texto e direção de Miguel Falabella, foi concebido especialmente para duas cantoras atrizes com registro lírico, Alessandra Maestrini e Mirna Rubim. O espetáculo conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com diagnóstico de autismo altamente funcional, uma savant, com habilidades específicas em algumas áreas, entre elas a música, e sua relação com Leonor Delise (Mirna Rubim), sua professora de canto.

A música vai unir essas duas mulheres e esse encontro mudará a vida de ambas. Recheado com árias, duetos e trechos de óperas, O Som e a Sílaba celebra o mistério da mente humana, num texto terno, engraçado e comovente.

Sarah busca alguém que lhe ajude a dar algum sentido a sua vida. Com a morte dos pais, ela mora com o irmão casado, mas sente que não se encaixa na organização da casa, tem consciência de suas limitações nas relações pessoais e sabe que precisa romper as barreiras da síndrome para se ajustar ao mundo lá fora. Em sua busca por uma autonomia, ela lista suas habilidades, entre elas cantar.

 

 

FICHA TÉCNICA

Texto e direção: Miguel Falabella

Elenco: Alessandra Maestrini e Mirna Rubim

 

Design de luz: Wagner Freire

Design de som: Mario Jorge Andrade

Figurinos: Ligia Rocha e Marco Pacheco

Visagismo: Wilson Eliodorio

Cenário: Zezinho Santos e Turíbio Santos

 

Artes

Fotografia: Priscilla Prade

Diretor de criação: Marco Griesi

Designer: Kelson Spalato

Criação: TuaAgência

 

Operador de luz: Alessandra Marques

Operador de som: Mario Jorge Andrade

Cenotécnico: Isaac Tibúrcio

Camareira: Michele Vono

Assistente de produção e contrarregra: Marlon Bandarz

Produtora assistente e captação de apoios: Carla Schvaitser

Produtora executiva: Marisa Medeiros

Direção de produção: Deco Gedeon

 

Realização: Maestrini Produções

 

 

SERVIÇO

 

Pré-estreia Beneficente – 1º de outubro de 2017

Teatro Porto Seguro

Vendas e informações: ensinosabara.org.br