Super-heróis “escalam” a fachada de Hospital pediátrico em São Paulo

Ação do Sabará Hospital Infantil virou tradição na cidade e faz a alegria de crianças internadas

São Paulo, 10 de outubro de 2016 – Já virou tradição na cidade: para celebrar o Dia das Crianças o Sabará Hospital Infantil convoca novamente um time especial de super-heróis para realizar a limpeza da fachada de seu prédio na Avenida Angélica, em São Paulo.

Entre os dias 10 e 14 de outubro, das 9h às 17h, batman, flash e homem de ferro e homem aranha vão descer os 17 andares do Sabará passando pelas janelas das unidades de internação em uma visita surpresa às crianças e suas famílias.

A ação faz parte de uma série de iniciativas do grupo de humanização do Hospital que tem o objetivo de minimizar o estresse do paciente internado, além de comemorar a data.

“As atividades de humanização colaboram com o tratamento das crianças com ações que minimizam o estresse do paciente e de sua família, trazendo bem-estar. Este é o quarto ano que realizamos a limpeza especial da fachada e já é uma semana muito aguardada, virou uma tradição.”, afirma José Luiz Setúbal, presidente da Fundação de mesmo nome e que é composta pelo Sabará e pelo Instituto PENSI, de pesquisa e ensino em saúde infantil.

Para a realização da limpeza, todos os dias é mobilizada uma equipe de cerca de 10 funcionários. Dois profissionais experientes fazem as descidas para execução do serviço. São utilizados 280 metros de corda para a “escalada” dos 60 metros (17 andares) do prédio.

 

Sobre Hospital Infantil Sabará

O Sabará é uma instituição sem fins lucrativos e braço assistencial da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Instituto PENSI, focado na realização de pesquisas e no ensino e treinamento de profissionais da saúde infantil. É um dos maiores e mais respeitados centros de atendimento pediátricos do Brasil, reconhecido pelo excelente atendimento ao paciente e pelo pioneirismo nesta área, desde sua inauguração em 1962.

Instalado em um moderno edifício de 17 andares na Avenida Angélica, em São Paulo, opera segundo o conceito de “Children’s Hospital”. Este modelo assistencial conta com a retaguarda em todas as especialidades pediátricas, como Neurologia, Nefrologia, Cardiologia, Oncologia, Ortopedia, Urologia, Gastrenterologia, Cirurgia Pediátrica e Anestesia, e atua com equipe multiprofissional integrada e de alta capacidade resolutiva na atenção à criança.