José Luiz Setúbal e líderes globais apoiam movimento pela primeira infância - Hospital Sabará
 

José Luiz Setúbal e líderes globais apoiam movimento pela primeira infância

São Paulo, março de 2015 – O médico pediatra José Luiz Setúbal, presidente da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, detentora do Hospital Infantil Sabará, é um dos 51 líderes globais apoiadores de um movimento pela primeira infância. Apenas três brasileiros participam da iniciativa.

Em carta enviada às Nações Unidas o grupo, chamado de o Ready Nation, salienta a conexão entre os programas infantis de qualidade e uma série de resultados benéficos por meio de pesquisa realizada. O objetivo é solicitar que as Nações Unidas priorizem programas de primeira infância em suas Metas de Desenvolvimento Sustentável do relatório final, que será lançado em Assembleia Geral no mês de setembro deste ano.

“Na primeira infância a criança cria bases para uma vida adulta digna e que corrobora para a prosperidade das nações de forma integral. A motivação dessa carta vai de encontro com tudo o que nossa Fundação acredita e pratica por meio de nosso Hospital e do Instituto Pensei, de Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil”, comenta José Luiz Setúbal.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual