Unidade de Internação

Sabemos que este período de internação é difícil tanto para as crianças quanto para os pais, faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que a família se sinta acolhida, segura e confortável conosco.

Somos um hospital voltado exclusivamente para atender as necessidades das crianças e adolescentes de seus familiares. Tudo aqui foi feito pensando no bem estar do seu filho, desde a ambientação lúdica, aos confortáveis quartos com luz natural.

Para diminuir esta angustia e ansiedade dos pais e dos pacientes, contamos com uma equipe multiprofissional (médicos, enfermeiras, nutricionistas, fisioterapeutas, pediatras especialistas entre outros) sempre preocupada em atender as expectativas de cada um de uma maneira humanizada, eficiente e segura.

A Unidade de Internação Infantil conta com uma equipe de pediatras experientes e fixos, dedicada a acompanhar seu filho nesse período. É o pediatra quem liderará a equipe multiprofissional fazendo com que todos tenham a mesma informação e possam atingir os melhores resultados para que seu filho se restabeleça o mais rapidamente possível.

Se a criança tiver um pediatra, nos informe para que possamos entrar em contato com ele, e se por algum motivo médico não puder acompanhar a criança durante a internação do seu filho, todas as manhãs o pediatra da Unidade de Internação Infantil passará visitas. Este é o momento para a família fazer questionamentos e resolver suas dúvidas a respeito da sua evolução, dos resultados de exames e da programação para o paciente. Além disso, temos médicos plantonistas, nas 24 horas do dia, que poderão atender às intercorrências.

Quando houver necessidade, dispomos de uma equipe de especialistas pediátricos renomados que dão suporte ao paciente internado em todas as especialidades pediátricas e cirúrgicas. No momento da alta, será entregue um resumo do que ocorreu com seu filho durante a internação e todos os exames para que possa dar continuidade ao seu restabelecimento.

Caso o paciente seja transferido da Unidade de Internação para a UTI, solicitamos ao acompanhante a imediata liberação do apartamento, levando consigo todos os seus pertences. Isto evita a cobrança de diárias extras e disponibiliza o aposento para outros pacientes que o necessitem.

As crianças compreendem as coisas diferentemente, dependendo da idade e do seu desenvolvimento. Veja dicas para ajudar seu filho a superar esse período de internação:

  • De 0 - 3 anos:
    Nessa idade, os bebês necessitam de algum objeto que gostam para se sentir mais seguros e confortáveis, como um brinquedinho favorito, um travesseiro especial, um cobertorzinho. Não se esqueçam de trazê-los.
  • De 3 - 5 anos:
    Contem para eles porque terão que vir ao hospital e ouça suas expectativas e sentimentos. Não se esqueça de falar que eles ficarão sempre acompanhados pelos pais ou responsáveis. Tragam as bonecas, os bichinhos de pelúcia, livros, os carrinhos para que possam brincar.
  • De 5 - 12 anos:
    Já compreendem melhor porque eles têm que ficar no hospital, e que aqui cuidamos de crianças de todas as idades. Traga seus brinquedos preferidos, livros, que ajudem a passar o tempo. Fale para o seu filho que os médicos/enfermeiras estarão fazendo procedimentos ou exames para descobrir o que está fazendo com que ele esteja doente, e ajudá-lo a se recuperar.
  • Adolescentes:
    Entendem ainda mais o que é ficar no hospital, mas podem ter receio de perguntar coisas que não sabem. Dê espaço para que eles questionem, tirem dúvidas com os médicos e enfermeiras a respeito da sua doença e participem para que se sintam mais confiantes. Alguns adolescentes têm medo que sua privacidade seja quebrada. Assegure-os de que eles sempre serão tratados com respeito. Podem trazer seus Ipods, livros preferidos, DS, laptops etc

Unidade de Internação Infantil

Unidade de Internação Infantil

Entre em contato

TOPO DA PÁGINA