Unidade Cirúrgica

O Hospital Infantil Sabará conta com uma unidade cirúrgica, que possui sala de pré-anestesia com brinquedoteca para crianças, cinco salas de cirurgia, e sala de recuperação pós-anestésica para até oito crianças acompanhadas pelos pais.

Sala de pré-anestesia e brinquedoteca

Nesta sala, as crianças podem brincar com sossego enquanto aguardam a cirurgia. Elas são chamadas em seus leitos para agilizar o procedimento cirúrgico, cerca de meia hora antes da cirurgia e, se necessário, recebem a medicação pré-anestésica. No momento em que a sala cirúrgica está pronta, a criança é encaminhada e os pais se retiram para a sala de espera.


Salas cirúrgicas

O Hospital possui cinco salas cirúrgicas (sendo uma inteligente), providas com o que há de mais moderno em equipamentos para salas cirúrgicas e anestesia, fornecidos em sua maioria pela Drägger, empresa alemã, líder mundial na área.


Equipamentos:

Descrição Marca Modelo
Endoscópio Fujinon EG 250 PE5
Bisturi Bipolar Codman Symergue
Aspirador Ultrassônico Soring Sonoca
Aparelho de Anestesia Drager Primus
Bisturi Elétrico Vallelab Force FX
Microscópio Cirúrgico Zeiss OPMI Pentero
Arco Cirúrgico GE OEC 9900
Bomba Injetora de Contraste Medrad Mark V Provis
Colchão Térmico Gaymar Meditherm III
Ultrassom GE Logiq-E BT11
Bomba de Infusão Baxter Colleague Tricanal
Motor Elétrico Midas Medtronic Midas IPC
Monitor BIS Covidien Vista
Manta Térmica Nellcor Warmtouch
Motor Cirúrgico Elan EC Aesculap Elan EC
Estes equipamentos possibilitam a realização de cirurgias de diversas complexidades.

Área de Recuperação Pós Anestésica

Nossa área de RPA conta com oito leitos e com enfermagem e anestesiologistas especializados em crianças. Neste espaço, é permitido um acompanhante enquanto a criança se recupera para retornar ao leito.


Materiais da Central de Material

Nossos instrumentais de neuro, cardio, ortopedia, urologia e otorrino são de empresas conceituadas no mercado como: Aesculap, Codman, Synthes e Ferrari.

Nos temos em urologia um cistoscopio infantil com camisa de 9,5FR e 11FR com ótica de 2 mm de 0º e 30º com 18,5cm. Temos um ureteroscopio pediátrico 8FR com 13 cm.

Temos videolaparoscopia com pinças de 3,5mm com 30 cm de comprimento, 3,5mm com 20 cm de comprimento e de 5,0mm. As óticas são de 4 mm, 5 mm e 10 mm. Esse material é da storz.

A serra para cardio é da aesculap.

Temos um dermatomo da aesculap.

Na neuro temos retratores Leyla e Greemberg, drill Midas, neuro endoscópio com 3 canais de trabalho com ótica de 2 mm de 0º e 12º com 26 cm (storz) e aspirador sonoca.

Na ortopedia temos perfuradores da synthes( bateria) e da aesculap ( elétrico ). Temos uma serra, micro serra (aesculap) e serra de nitrogênio (synthes).

Temos instrumental para laringoscopia e de microlaringe em otorrino.

Saiba mais:

Unidade de anestesiologia
Anestesia tem risco
Folder sobre anestesia


Entre em contato

TOPO DA PÁGINA