Acreditação pela Joint Commission International

Sabará é o único Hospital exclusivamente pediátrico no Brasil a receber o selo

 

Em 2013, o Hospital Infantil Sabará foi acreditado pela Joint Commission International (JCI) - mais respeitada agência de acreditação de instituições de saúde no mundo e que atua em mais de 40 países.


Somos o único hospital exclusivamente pediátrico (“Free-standing Children’s Hospital”) do Brasil com essa acreditação de qualidade e segurança assistencial.



A JCI é um poderoso instrumento de alinhamento da estrutura e dos processos do Hospital às melhores práticas de governança e procedimentos operacionais, elevando os padrões de segurança e qualidade dos cuidados assistenciais.

Esse rigoroso processo de avaliação é parte de um projeto ambicioso de posicionar o Hospital no mesmo patamar de segurança e qualidade dos mais renomados hospitais pediátricos do mundo.

Mais de 1.300 itens foram analisados para a acreditação, incluindo o processo de avaliação e cuidado ao paciente, gestão e liderança, direitos e educação do paciente e familiares, gerenciamento e uso de medicamentos, anestesia e cirurgias seguras, educação e capacitação dos profissionais, gerenciamento da informação, comunicação, prevenção e controle de infecção, gerenciamento e segurança das instalações e do paciente.

Clique no link para conhecer mais sobre a JCI: http://www.jointcommissioninternational.org/


Situações referentes à qualidade e segurança do paciente podem ser comunicadas à Joint Commission International (órgão certificador de qualidade) pelo site http://www.jointcommissioninternational.org/contact-us/report-a-quality-and-safety-issue/ ou pelo e-mail jciquality@jcrinc.com



TOPO DA PÁGINA