Garantia de qualidade - Hospital Sabará
 
Centros de Excelência e Serviços / Garantia de qualidade

Garantia de qualidade

Aqui no Sabará Hospital Infantil seguimos protocolos mundiais para ajuste da dose de radiação, conforme idade e peso da criança, para evitar radiação desnecessária.

Nossos médicos têm experiência e segurança em diagnosticar diversas doenças sem expor a criança à radiação desnecessária. Porém, em muitos casos, o diagnóstico demanda investigação mais profunda, por isso, e só nesses casos, realizamos os exames que utilizam radiação ionizante.

Todos os exames de Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética são vistos por dois radiologistas, a fim de minimizar erros e melhorar a qualidade dos nossos relatórios.

Indicadores mensais de ocorrência de alergia ao contraste, e extravasamento de contraste, são apurados detalhadamente, e também realizamos um monitoramento mensal para o controle da qualidade dos exames e relatórios de Raio X.

Sempre pensando na segurança do seu filho, temos a preocupação de manter um controle rigoroso dos nossos equipamentos, acompanhamento o trabalho de manutenção feito pela equipe de engenharia clínica e por uma empresa composta por físicos que monitoram níveis de radiação e calibração.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual