Na dúvida, corra para o PS . Conheça a história de Lucas, que teve um atendimento rápido após um acidente doméstico - Hospital Sabará
Na dúvida, corra para o PS . Conheça a história de Lucas, que teve um atendimento rápido após um acidente doméstico
Depoimento

Na dúvida, corra para o PS . Conheça a história de Lucas, que teve um atendimento rápido após um acidente doméstico

Uma queda. Um susto. Quando os pais procuram um pronto-socorro infantil, sempre esperam no máximo um curativo, um analgésico, um anti-inflamatório. No entanto, com o pequeno Lucas Murano Amaro o problema foi um pouco mais grave.

Lucas teve uma concussão grave na cabeça com sangramento intracraniano devido a uma queda da escada em que ele bateu de cabeça no chão.

Após o primeiro atendimento, Lucas foi medicado e diagnosticado com um sangramento grave na calota. Foi imediatamente direcionado para a UTI onde começou o acompanhamento multidisciplinar.

“Cheguei com ele no Sabará cerca de 30 a 40 minutos após o acidente e o atendimento foi imediato. Em menos de cinco minutos dentro do hospital já havia mais de oito profissionais em volta dele’, explicou Nuno Amaro, pai de Lucas.

O pai explicou que já havia levado Lucas outras vezes ao Sabará em função de mal-estar (vômitos, febre) e por lesões devido a quedas que ele sofreu. “Nesses 2,8 anos, meu filho já frequentou o Sabará algumas vezes e só tenho elogios ao atendimento. Todas as pessoas, do manobrista, segurança, recepcionista, médica da triagem, equipe de pronto atendimento, UTI pediátrica, todos me deixaram confortável, à vontade e me ajudaram da forma como foi possível, a me manter forte e focado em tudo o que o Lucas precisava para passar por aquela situação”, afirma Nuno.

Lucas realizou todos os procedimentos necessários e já está em casa, sem nenhuma sequela. “Meu filho quase morreu e não tenho dúvidas de que toda a atenção que ele e nós recebemos foi imprescindível para que ele hoje esteja aqui brincando como se nada tivesse acontecido. Meu muito obrigado a todos. Vocês dedicaram o melhor de vocês à maior preciosidade que eu tenho na vida, não há palavras para descrever o quão grato eu sou por todos estarem lá naquele sábado. Meu muito obrigado do fundo do meu coração”, agradece o pai.

Tire suas dúvidas pelo nosso Cuidador Virtual